domingo, 14 de novembro de 2010

Netbook Iplug Intelbras - NÃO RECOMENDO NEM A PAU - CAIA FORA... (parte 1 de 2)

Resumindo a história: Em setembro do ano passado comprei um NETBOOK IPLUG da Intelbras e paguei em 10x.
O aparelho tinha um ano de garantia, ou seja, dois meses depois que paguei a última parcela...
Exatamente 2 meses depois de ter expirado a garantia, APENAS 14 MESES DE USO, o netbook um dia não ligou.
Sempre tive o maior cuidado com ele. Não ficava transportando ele muito e basicamente utilizava em casa, mas mesmo assim ele pifou.
Mesmo sem garantia optei por levar na assistência oficial, com a esperança de que lá eles teriam recursos e peças originais para reparar.
Entretanto, depois de 2 semanas analisando a resposta que obtive foi de que PARECIA que era a placa mãe e que eles não tinham outra pra testar. A moça disse que não estava conseguindo identificar o modelo exato do netbook para dar o valor ao certo da peça, mas que seria no mínimo uns 500 reais mais 100 de mão de obra.
Oras bolas, pagar 600 reais num aparelho que paguei 999 e que provavelmente se fosse vender iria conseguir uns 500 NÃO COMPENSA! Além disto tem similares por ai pelo preço de 740 - de outra marca.

Já estava meio que conformado com a tragédia e me prometendo não comprar nunca mais nada da marca INTELBRAS, quando dei um desabafo no twitter.
Pra minha surpresa alguem da intelbras me enviou um tweet pedindo e-mail dizendo que queria me contactar para RESOLVER MEU PROBLEMA.
Sabe o que aconteceu?
Expliquei toda a história novamente por e-mail para eles, perdi um baita tempo, informei meus dados, ... tudo pra receber um e-mail dizendo o que já sabia: que estava fora da garantia e o preço era este mesmo...
Isso foi RESOLVER MEU PROBLEMA ou PERDER MEU TEMPO E ME DEIXAR MAIS P DA VIDA COM A MARCA...

Confesso que tinha a esperança de que a moça iria me dizer que o valor da placa não era tudo isto ou sei lá, mas fazer eu perder tempo e reafirmar o que já sabia???

Além disto, bela ECA que a assistência fez pois dizer que o problema é a placa mãe é usar um tiro de cartucheira pra matar uma formiga pois dentro de um netbook tem o hd, memórias e a placa mãe, mas nada.
Então queimou tudo....
Nesta semana vou pegar o netbook na assistência e levar para uma oficina ESPECIALIZADA e ver se consigo uma segunda opnião...
O que sei é que uma placa mãe tem chips, resistores e muitas outras peças que não sei o nome. Se somente uma peçinha estiver com problemas ela pode parar tudo, entretanto os técnicos não conseguem identificar qual pifou e falam que queimou tudo...
Se eu encontrar um santo que entende de eletrônica e este encontrar o problema, tem grandes chances de ser apenas um resistor que custa R$ 0,60 ou até menos que queimou....
Vamos ver no que dá... volto com o desenvolar desta história, mas mesmo assim eu digo a todos:
NUNCA COMPRE ALGO DA MARCA INTELBRAS
EU COMPREI, USEI COM TODO CUIDADO E O APARELHO QUEBROU...
SENTI COMO SE FOSSE DESCARTAVEL

PARECE QUE INTELBRAS FAZ APARELHOS QUE NÃO AGUENTAM NADA...

NÃO RECOMENDO INTELBRAS PRA NINGUEM...

Nenhum comentário:

Postar um comentário