quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

COMPRAFACIL: lava louças com brinde... (parte2)

No meio de tantas lojas semelhantes na internet com preços bem parecidos é normal que cada uma inove a seu jeito e busque algo para conseguir atrair mais vendas. Uma das artimanhas do marketing é a de oferecer um mimo, algo como uma maleta de ferramentas pode ser o diferencial entre compar em um ou outro site.
Confesso que encontrei o mesmo produto com diferença de 10 reais e a decisão acabou se dando pelo fato de que em um site eu teria um mimo e em outro não.Entretanto quando utilizam um mimo com sacanagem e o cliente descobre eles BATEM O TELEFONE NA SUA CARA!!!
Resumindo a história digo o seguinte: O site comprafacil.com.br me enviou um catalogo dizendo que se eu fizesse uma compra a partir de R$ 249,00 iria ganhar uma maleta de ferramentas. Entretanto constatei que trata-se de pura enganação pois se você entrar no site indicado no catalogo que é www.comprafacil.com.br/dianiver realmente diz que você ganha a male, entretanto é cobrado o valor do frete.
Se você entrar no site direto, ou seja, www.comprafacil.com.br e selecionar os mesmo produtos, vai ter frete gratis, ou seja, se quiser a maleta de ferramentas vai ter que pagar o frete.
Liguei no televendas do comprafacil para ver se conseguia a maleta de ferramentas com o frete grátis, ao dizer pra atentende que eu tinha entendido que se entrasse por um endereço iria ter que pagar o frete e pelo outro não sabe o que ela fez?
DESLIGOU O TELEFONE NA MINHA CARA!!!
Então venho divulgar a todos esta "sacanagem" que eles estão divulgando fazendo as pessoas pensarem estar ganhando algo, quando na verdade estão é pagando bem mais pois dependendo do caso o valor do frete sai bem mais que os R$ 99,00 do meu caso.
Foi-se o tempo em que as grandes empresas enganavam as pessoas e ficava por isso mesmo. Peço a ajuda de todos no sentido de divulgar esta história a todos para que eles nem nenhum outro site se atreva a fazer mais isto.
Somos "consumidores da internet" e nos comunicamos e temos força. Força para divulgar pilantragens como esta.
catalogo1
Capa do catalogo que recebi
(clique na imagem para ver ampliado)
catalogo2
o encarte dizendo da tal promoção, ou melhor, pilantragem
(clique na imagem para ver ampliado)
site
Página do site www.comprafacil.com.br/dianiver onde mostra a tal promoção
(clique na imagem para ver ampliado)
COM-FRETE
Entranto pelo endereço www.comprafacil.com.br/dianiver e selecionando 2 produtos é cobrado o frete
(clique na imagem para ver ampliado)
SEM-FRETE
Entranto pelo endereço www.comprafacil.com.br e selecionando 2 produtos NÃO é cobrado o frete
(clique na imagem para ver ampliado)

Quem tiver mais histórias pode contribuir enviando para o blog que criei: http://aventurasdeumconsumidor.blogspot.com/ ou envie e-mail para consumidor@PobreVirtual.com.br

Um comentário:

  1. Realmente isso aconteceu comigo esta semana, oferecem o brinde mas....tem frete (que é semelhante ao valor do "suposto brinde", mas se nao quiser o brinde não tem frete...rssss!!!

    Evidente que nos operadores do direito não podemos ficar omissos diante de situações desse nivel!!!

    ResponderExcluir