No meio de tantas lojas semelhantes na internet com preços bem parecidos é normal que cada uma inove a seu jeito e busque algo para conseguir atrair mais vendas. Uma das artimanhas do marketing é a de oferecer um mimo, algo como uma maleta de ferramentas pode ser o diferencial entre compar em um ou outro site. Confesso que encontrei o mesmo produto com diferença de 10 reais e a decisão acabou se dando pelo fato de que em um site eu teria um mimo e em outro não.Entretanto quando utilizam um mimo com sacanagem e o cliente descobre eles BATEM O TELEFONE NA SUA CARA!!! Resumindo a história digo o seguinte: O site comprafacil.com.br me enviou um catalogo dizendo que se eu fizesse uma compra a partir de R$ 249,00 iria ganhar uma maleta de ferramentas. Entretanto constatei que trata-se de pura enganação pois se você entrar no site indicado no catalogo que é www.comprafacil.com.br/dianiver realmente diz que você ganha a male, entretanto é cobrado o valor do frete. Se você entrar no site direto, ou seja, www.comprafacil.com.br e selecionar os mesmo produtos, vai ter frete gratis, ou seja, se quiser a maleta de ferramentas vai ter que pagar o frete. Liguei no televendas do comprafacil para ver se conseguia a maleta de ferramentas com o frete grátis, ao dizer pra atentende que eu tinha entendido que se entrasse por um endereço iria ter que pagar o frete e pelo outro não sabe o que ela fez? DESLIGOU O TELEFONE NA MINHA CARA!!! Então venho divulgar a todos esta "sacanagem" que eles estão divulgando fazendo as pessoas pensarem estar ganhando algo, quando na verdade estão é pagando bem mais pois dependendo do caso o valor do frete sai bem mais que os R$ 99,00 do meu caso. Foi-se o tempo em que as grandes empresas enganavam as pessoas e ficava por isso mesmo. Peço a ajuda de todos no sentido de divulgar esta história a todos para que eles nem nenhum outro site se atreva a fazer mais isto. Somos "consumidores da internet" e nos comunicamos e temos força. Força para divulgar pilantragens como esta.
Quem tiver mais histórias pode contribuir enviando para o blog que criei: http://aventurasdeumconsumidor.blogspot.com/ ou envie e-mail para consumidor@PobreVirtual.com.br |
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
COMPRAFACIL: lava louças com brinde... (parte2)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Realmente isso aconteceu comigo esta semana, oferecem o brinde mas....tem frete (que é semelhante ao valor do "suposto brinde", mas se nao quiser o brinde não tem frete...rssss!!!
ResponderExcluirEvidente que nos operadores do direito não podemos ficar omissos diante de situações desse nivel!!!